28 agosto 2007

ETA

-
Segundo as palavras do generalíssimo, e da nossa própria interpretação do prenunciado: aqui não há nenhuma célula da ETA, como se qualquer célula terrorista tivesse anunciado em cartaz a sua morada, mas pode haver, alguns elementos da ETA que utilizem o país para preparar os seus atentados. Não sei se o general, estava atento as suas próprias palavras, ou se confunde células terroristas com empresas perfeitamente identificadas. Enfim, SIRP, SIED, SIS, SEF, PJ e afins, e ninguém consegue determinar se as alegações proferidas pelo governo Espanhol são verdadeiras. Existe realmente, e isto é para as secretas, para ver se aprendem qualquer coisa, uma grande diferença entre a recolha de informação, análise, e operacionalidade. E ao que parece, qualquer terrorista que goste de sol pode muito bem vir passear à república dos tugas, que as secretas, pensam tratar-se de empresários em nome individual...

7 comentários:

Nero disse...

E se calhar sabe-se bem onde e quem as tem.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Thoth,
Eu já não te tinha dito que aquele gajo que me apareceu na barbearia, com a t-shirt do che, brinco na orelha, calça de ganga a falar espanhol e a dizer mal do Real Madrid que era da ETA?
Vais ver que a célula está algures em Ramalde.
E digo-te mais todos os barbeiros, manicuras, engraxadores e afins deviam receber avenças, pelim, do SIS e dessa tropa fandanga toda.

Malaquias (o barbeiro

Santos R. Queiroz disse...

É verdade, tanto andam em busca de pessoas por "delito de opinião", que quando pressentem criminosos a sério, terroristas, neste caso, logo induzem que também eles pagam impostos, têm residência fixa e família para sustentar. É a tresleitura completa, quase cómica, não fossem as implicações.

Cumprimentos.

Thoth disse...

Caro Nero, por vezes, só não sabe quem não quer saber...

***

Ao que parece, as férias já acabaram para o meu amigo Malaquias. Bom regresso.

***

Caro Santos Queiroz, assim, pensam eles, os bons são maus, e os mesmo muito maus, são bons!...

Cumprimentos a todos

Vítor Ramalho disse...

O general quer é o soldo no fim do mês. Vive provavelmente num condominio de luxo bem seguro portanto tem a pele salva que se F.. os outros.

Opintas/Bernardo Kolbl disse...

Bom fim de semana e um abraço.

Thoth disse...

Amigo Vitor, o general teve que dar muita...para poder chegar a general, é assim no país dos tugas, e como é general pensa estar acima de...mas enfim, tudo se há-de esfumar!

***

Bom fim de semana, Opintas.

Cumprimentos aos dois