27 setembro 2007

Corrupção

-
Não sou eu quem o diz, pois se o dissesse, estaria a lançar falsos testemunhos sobre terceiros, mas não, não sou eu, vem escrito no relatório da Transparência Internacional. E agora, pergunto eu ao Estado, mais propriamente aqueles que nos deveriam proteger deste flagelo, e que todos sabem quem são.
O que é que andam a fazer?
A quem servem?
Para que servem?
Uma coisa vos garanto, meus amigos leitores, se aparecerem mais alguns como o Deus Thoth, isto vai ficar feio. É impossível ficar indiferente face ao saque! É impossível ver e fechar os olhos, ouvir e tapar os ouvidos. É isto que queremos? Trafulhas, bandidos, e afins a enriquecer à nossa custa...Se não é, porque se espera mais?...

3 comentários:

Opintas/Bernardo Kolbl disse...

Isso, muito mais e ainda é pouco.

Boa tarde e um abraço.

( Saltou a tampa ao PR. Passa lá se puderes ).

Santos R. Queiroz disse...

Somos muitos, amigo Thoth. Mas não os suficientes! Ainda há quem não acredite que se deva responsabilizar os referidos, quem ganhe com a situação e quem simplesmente nem se preocupe com o ninho que lhe fazem atrás da orelha.
E esses, pelo menos até agora têm sido a maioria. Infelizmente.

Cumprimentos.

Thoth disse...

Já lá fui caro Opintas, excelente texto.

***

Caro Santos Queiroz,
somos muitos, mas provavelmente, calados e com medo de tudo e de todos.
E no pior dos casos, todos divididos quanto à finalidade do combate!

Cumprimentos