30 dezembro 2007

Fim de ano...

Para finalizar este ano, venho relembrar, não desgraças, muito menos, estou para aqui com lamurias ou simples frases desconexas de sentido objectivo e dramático; contudo, assalta-se-me uma dúvida quase existencial, quase histórica, mas com carácter pessimista para quem a vive, ou pior ainda, está na lista dessa possível vivência. A dúvida diz respeito ao encerramento de sap's, e urgências hospitalares, que foram criadas, pressupõe-se, com a finalidade de socorrer a saúde das populações por elas (sap's e urgências) servidas. A dúvida é legitima, perpassa o simples económico, e vai ao encontro do social, da justificação última de um Estado social, que afinal, a cada novo dia, afunda-se na tirania do económico-político. A Democracia, entendida como pilar da liberdade, da justiça, também social, pois sem esta não existe a outra, e das garantias dos cidadãos em ralação a boa "governabilidade" do Estado, parece, à luz destas medidas, a antítese de si mesma, quer dizer, proclama uma coisa, e no dia a dia faz uma outra bem diferente, contrária mesmo aos seus princípios, às necessidades das populações, que afinal, são o sustentáculo dessa mesma democracia, mas que, infelizmente, só servem para fazer uma cruz na hora de eleger um mentiroso!
-
Aos meus amigos e caros leitores, desejo uma excelente entrada no Novo Ano!!!

5 comentários:

PintoRibeiro disse...

Bom ano Camarada!
Abraço,

a voz disse...

Bom Ano, Caríssimo Thoth!

Abraço.

Vítor Ramalho disse...

Feliz Ano Novo

Condor disse...

Vai ler esta nova versão, por favor. Aceitam-se críticas e opiniões. Serão mesmo benvindas.

http://coliseu-nero.blogspot.com/2008/01/2-verso-provisria-da-carta-de-princpios.html

Bom Ano de 2008, Cumprimentos.

Anónimo disse...

Yes indeed, in some moments I can say that I acquiesce in with you, but you may be considering other options.
to the article there is still a suspect as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with issue of this beg www.google.com/ie?as_q=live cd quick heal antivirus 2008 ?
I noticed the axiom you suffer with not used. Or you profit by the dark methods of inspiriting of the resource. I suffer with a week and do necheg