30 julho 2007

Medo

Qual é o sentido de um ataque generalizado às regalias sociais dos trabalhadores da classe média?
Muito simples. Torná-los descontentes e infelizes, revoltosos e desanimados.
O ataque colectivo, tem um sentido oculto muito bem estudado. Se todos se sentirem oprimidos e preocupados consigo mesmos, pouco tempo e disponibilidade social e humanista sobra, para uma contestação eficaz ao "impotente" governante democrata liberal.
O medo, aqui, desempenha um papel preponderante, ele medeia o agir com a apatia. Quanto mais o homem sentir medo mais apático fica, mais cabisbaixo caminha pela vida. Pelo contrário, se sentir que o medo é apenas produto da reacção do seu modus vivendi face a determinado acontecimento, então ele pode enfrentar muito mais decidido esse mesmo acontecimento, bem como aqueles "pseudo-profissionais" da política que se auto-intitulam salvadores da pátria...

22 julho 2007

Laicidade

Falar de estado laico, sem enumerar o contrário ou o evidente, que no dia a dia se revela religioso, ou então, mostra-se com um carácter mais laico do que religioso, significa tão só ser hipócrita, falso, democrata republicano liberal de trazer por casa; enfim, um sem número de substantivos e adjectivos que designam apenas as mais diversas caras de que se reveste o homem dito laico, sem apego a nada de concreto a não ser os bens materiais, quer dizer, o que está fora dele, o que não tem relação alguma consigo mesmo, a não ser na mera satisfação material, que logo se esfuma para dar lugar a outra necessidade habilmente criada para gáudio pessoal, e enriquecimento de uns poucos. Se o estado é laico, e faz desse laicismo torpe a pedra da toque que o eleva bem alto, no seu republicanismo caseiro, sem substância nem hierarquia que se veja, como explicar ao mais distraído, que o dito estado laico celebra feriados religiosos quer ao nível central, nacional, quer ao nível local, autárquico; enfim, ser hipócrita é dizer pouco, é um eufemismo para o verdadeiro hipócrita, quem sabe, um insulto há sua forma de ser e de estar. Este estado laico faz-me lembrar o cristianismo em ascensão; o cristianismo denegria as outras culturas religiosas, mas tirava-lhe o sumo. O estado liberal laicizado, também denegride a religiosidade cristã, mas mantém-lhe a aparência festiva, que convém as massas. Assim parece andar o país dos tugas, de mentira em mentira até ao desastre final!

17 julho 2007

Julius Evola

...A Legião Vertical face a este conluio anti-Evoliano, reforça o seu apego intransigente ao Mestre da Tradição. Se Evola é perigoso para os Israelitas, e para os neo-IV Reich: é porque o pensamento Evoliano está acima deles. Se uns e outros atacam o Mestre, significa tão só que estamos definitivamente no bom caminho.
-
Há medida que vamos compreendendo as tramas da política internacional, ficamos mais convencidos que o caminho que trilhamos é o mais seguro, o mais vertical e próximo do outro. Resgatá-lo das ruínas é um propósito sem ímpar, pois o homem almeja por salvação! Sozinhos conseguimos algo, juntos podemos alterar definitivamente o paronama nacional. A vontade que nos move vem de cima, da Ideia; a sua plasmação requer um espiríto de sacrifício e uma fidelidade a toda a prova...

15 julho 2007

"Feticídio"

Começa hoje legalmente, a interrupção voluntária da gravidez por opção livre e muito democrática da mulher. Este último patamar da vida humana, esta última grande batalha travada na sombra e na obscuridade da dignidade humana, tem o seu expoente máximo na nova palavra que os linguistas se esqueceram de acrescentar à já muito rica língua portuguesa, e essa doce e singela palavra, esconde o triste fim a que o homem há-de chegar por sua livre e democrática vontade. "Feticídio", ou morte de feto assistida e consentida, é o novo substantivo masculino onde cabe a mais vil arte da guerra. Onde a mulher se esconde atrás de uma lei suicida, e cujo único propósito conhecido: é não ter trabalho com o novo nado no futuro!
-
O bem apresenta-se de difícil vivência, enquanto que o mal está sempre presente!

11 julho 2007

Medo

Dizia Antístenes: que o homem é escravo daquilo que lhe faz medo. Como se o medo servisse de desculpa para a inacção, para o deixar andar, para a eterna desresponsabilização individual e colectiva. Antístenes deixou-nos várias máximas de ouro, mas esta é com certeza uma das eleitas, pois retrata no mais fiel dos papeis o medo que o homem sente face ao desconhecido, face à hierarquia, às polícias, às secretas, aos militares, aos terroristas, etc., como se essa gente feita da mesma argamassa não sentisse como ele; então, ter medo de que? Da morte, da desonra, da difamação, ou da mentira? Em qualquer um dos casos não se está imune, nem existe antídoto conhecido que combata o mal. O que existe, e o homem tem-no latente, é a firmeza de carácter, a verticalidade em ser para si e para os outros, a incorruptível fidelidade à Ideia que o transfigura, que o transcende, e que o eleva a outros patamares do pensamento e da acção, e esse sentir, esse queimar por dentro, é só dele, só ele o sente, só ele o vive; e não existe lei alguma emanada do homem mortal que esmoreça o ânimo do guerreiro, do ser a quem a luz abençoou. Continuar de pé entre as ruínas, é ficar indiferente face à decomposição acelerada da sociedade. Continuar de pé entre as ruínas, é ainda um sinal inequívoco de bem estar ético. Continuar de pé entre as ruínas é também ser diferente, alheio ao mal dizer, característico dos tempos modernos. Estar de pé custa, provoca hérnias, faz cabelos brancos, mas vinca decisivamente o carácter do homem intrépido, portador da chama eterna do fogo. Nada mais verdadeiro, o bem apresenta-se de difícil vivência, enquanto que o mal está sempre presente!

09 julho 2007

Julius Evola


Sendo o Mestre Julius Evola um símbolo da espiritualidade guerreira, uma voz ímpar na divulgação da Tradição.A Legião Vertical, achou por bem mandar fazer t'shirts em sua homenagem, bem como traduzir a Metafísica da Guerra, tornando assim acessível mais uma obra do pensamento Evoliano.Quem desejar adquirir a t'shirt e a Metafísica da Guerra, faça o pedido para o e-mail da Legião: legiaovertical@gmail.com Este "conjunto evoliano" está a venda por 8,00 € + portes de envio
-
Para as mentes ávidas de conhecimento, da descoberta do desconhecido, o deus Thoth fez o favor de mostrar a capa da Metafísica da Guerra. Obra prima de um arquitecto mortal, legionário até ao âmago. Mais não posso dizer, pois até os deuses têm segredos!