07 novembro 2010

Face Oculta

A Face Oculta deve ser encarada como Face desoculta, na medida em que os investigadores provam os factos dos seus relatórios, para depois algo correr mal até à conclusão do processo.
Pior ainda, enquanto eles estão a produzir prova à custa de muito sacrifício pessoal e profissional, os prevaricadores riem-se, sabendo de ante mão que nada lhes acontecerá.
A ser verdade a notícia publicada no Correio da Manhã sobre o prémio de rico, pago com os impostos dos portugueses, só confirma a minha tese. O Estado para esta gente é como um banco mas melhor, porque não precisam de repor o que lhes foi dado.
Todavia, a ser verdade a notícia, só existe uma saída, a saber: confiscar coercivamente o dinheiro recebido indevidamente. Despedir com justa causa a administração. E proibir os administradores demitidos de exercerem no futuro cargos públicos.
Depois, tirar as devidas conclusões do papel do governo, uma vez que parece não se prenunciar sobre estas matérias relevantes para o bom nome do Estado...
-
Dito isto, está confirmada a teoria que afirma: que enquanto nós escrevemos sobre, enquanto as autoridades investigam sobre; os democratas criam formas legais de enriquecimento lícito...

Sem comentários: