09 agosto 2011

1.467.012.000 milhões

Este é o actual número de barris de petróleo em reservas à disposição do mundo. O que não deixa de ser um contra senso se pensarmos no preço final pago pelos portugueses que abastecem o seu veículo.
-
Bem sabemos que o tempo moderno, dito contemporâneo, não é um tempo onde a verdade seja efectiva, tida como necessária enquanto instrumento de mediação entre seres, empresas ou Estados. Logo, para quê continuar com a farsa, com a mentira descarada, todos os dias propagada como se de verdade oficial se tratasse.
-
O que está a acontecer em Londres que sirva de aviso, pois iremos responsabilizar quem governou o país nestes últimos anos. Quando o caos social se instalar, não seremos brandos nos costumes com quem se governou nestes últimos anos, nem queremos sequer ouvir lamurias, daqueles que sempre que ocupavam uma função de poder, trucidavam quem lhes dava na real gana.
-
Não iremos ser misericordiosos, iremos apenas aplicar o mesmo sentido de justiça aplicado desde o princípio dos tempos e que Platão tão bem soube colocar na boca de Trasímaco, ao afirmar que a justiça é a conveniência do mais forte...
Logo, aplicá-la-emos sem medos nem temores............

Sem comentários: