03 junho 2012

O dragão de papel

O crescimento económico Chinês assentou quase sempre em investimento exterior, exploração de recursos a preços baixos, para exportação. Agora parece que o crescimento, para se pode mascarar o PIB, é feito à custa de cidades sem ninguém, só para Chinês contemplar.

Pensamos que o povo Chinês tem o que merece e mais não dizemos porque isto da globalização já fede...

2 comentários:

N disse...

A china apesar disso pode fazer "engenharias sociais" porque tem numero populacional para isso,matar uma boa parte deles,e começar outro paradigma sem aquilo abanar muito.

E continuam racialmente muito homogeneos,ao contrario da Europa,logo muito mais coesos.

E com a merda da globalização hão de continuar a exportar em força os seus produtos de mão de obra escrava para a europa arrumando com as nossas empresas nacionais e enchendo o bolso ás deles.

Hão de continuar a emprestar dinheiro a Países Europeus(e não só),a comprar sectores estrategicos,a ganhar influência politica.


Hão de continuar a ser uma potência militar(e isso é que manda,não a retorica da corja politica ou os seus fatos armani e propaganda merdiatica atrás deles)

No fundo irão continuar a sua politica de poder regional/mundial cada vez mais.

Porque isto das democracias "modernas" e liberais é muito giro mas é para quem gosta de ser escravo e de andar de joelhos.

E eu odeio o comunismo atenção...

Mas só o nacionalismo não democratico pode alguma vez competir num mundo global contra doutrinas totalitarias como o comunismo ou o movimento islamo-fascista.

Os chineses são mais espertos que os europeus em geral,tem uma visão mais larga das coisas,e muito importante mesmo,são imensos em numero.

Não que me importe que eles sejam a potência principal daquela parte da Asia.

Até porque eles tão cá ha uns bons milhares de anos,são uma cultura e povo respeitavel e até é bom alguem mandar ali naquela zona em uníssono.

E quanto mais multipolar for o mundo melhor em termos de equilibrio de forças.

O que me incomoda mesmo é ver o dragão a mijar em terra europeia,e os europeus entretidos com democracias,talk shows,mtv,e outras coisas sub humanas enquanto eles sorrateiramente vão ganhando controlo.

Podem pôr estes videos a denunciar muitos dos seus podres existentes,que são realidade sim senhora.

Mas isto são "peanuts" no grande xadrez mundial.

Tot disse...

Seja bem-vindo caro "N",

Se sentir necessidade de nos escrever, faça-o para o e-mail:

cisisd@gmail.com

Cumprimentos